domingo, 2 de março de 2014

Carnacaré 2014 O CARNAVAL DA GENTE



Ontem iniciou o carnaval de Jacareacanga com os desfiles das Rainhas Mirins e das Rainhas das Rainhas com a apresentação do rei Momo do Carnaval de 2014, os brincantes marcaram presença no corredor da folia da Praça Cristina Ribeiro. 
O Carnaval é uma festa popular que contagia todas as classes tornando-a sem duvida nenhuma a maior manifestação popular do Brasil fazendo com que o nosso país tenha a liderança mundial nessa modalidade turística de lazer e entretenimento.
Esta manifestação também está muito presente no município de Jacareacanga, localizado no Oeste do Pará mais principalmente na região do alto Tapajós, onde a população participa ativamente desse evento, seja como brincante nos diversos blocos e bailes que acontecem no período  de carnaval, ou seja, como espectador dessa grande festa cultural popular.
O Carnacaré como é popularmente conhecido como o carnaval que acontece no município de Jacareacanga, está na sua oitava edição, sendo mais um evento cultural da terra, a prefeitura municipal através da secretaria de educação cultura e desporto, realizam essa grandiosa festa envolvendo a participação direta da população que prestigia a cada ano e o município passa a receber muitos visitantes de outros município e região.
Nossa população está estimada em 42 mil habitantes que torna ainda melhor a festa cultural, durante os quatro dias de carnaval, a expectativa de passagem dos foliões pela passarela da folia será contagiante no clima de lazer e confraternização.
Dessa forma o carnacaré tem uma importância muito grande na vida da cidade e das pessoas, contribuindo de forma direta na promoção da cidade para o turismo e lazer na contribuição de consolidar a maior festa popular do Brasil, assim também como a maior festa popular de Jacareacanga.
O prefeito Raulien Queiroz agradeceu a participação popular no evento, parabenizou os grupos e rainhas do carnaval e em seguida fez a entrega dos prêmios aos vencedores.
veja os flagrantes. 
Hoje será a abertura do carnacaré 2014, apesar da chuva o dia todo, a noite promete muito para os foliões, já parou as chuvas e agora será só alegria no corredor da folia.  Imagens Pedro Lúcio. 
  
 
       Rei Momo                                     Rainha das Rainhas 

Nenhum comentário: